Slide
Slide
Slide
Slide
Slide
Slide

A empresa portuguesa Grandes Planos quer arrancar em 2015 com a versão beta do novo sistema de encriptação de 'emails' desenvolvida conjuntamente com o Ladar Levison, fundador do serviço de emails usado por Edward Snowden.

Edward Snowden, analista de sistemas, foi ex-administrador de sistemas da CIA e ex-contratado da NSA. 

De regresso a Zurique, após ter participado no Chaos Congress em Hamburgo, a segunda maior conferência de 'hackers' do mundo, o director de Grandes Planos, Ricardo Gomes, disse à Lusa que a "versão beta do novo sistema de encriptação de 'emails' deveria estar pronto para abril 2015", mas admite que o prazo é ambicioso. 

Em Hamburgo, o português Ricardo Gomes acompanhou Ladar Levison, que apresentou o novo sistema de encriptação de 'emails' à comunidade de especialistas em segurança informática e garante que "as reacções foram boas e a apresentação foi um sucesso".  

De acordo com Ladar Levison, o objectivo da apresentação foi receber um feedback dos profissionais de segurança informática para melhorar o sistema e avançar para um produto final. 

"Queremos começar os testes do sistema este ano (...) dentro de 6 a 9 meses a partir de agora (...) talvez ter algo em Agosto na próxima DEFCON [a maior conferência de hacker do mundo em Las Vegas]", disse à Lusa o perito em segurança informática. 

Nos próximos meses, a procura de fundos e ampliar uma equipa experiente vão ser cruciais para o desenvolvimento de uma tecnologia acessível a todos e comercializável, segundo o Ladar Levison.

Fonte: LUSA/SOL